Organizando um Hallowen em casa!

Celebrada no dia 31 de outubro, a festa Halloween pede sempre uma preparação especial, com muita fantasia, decorações e muitas, muitas guloseimas! O Hallowen não faz parte da cultura brasileira, mas as criançadas daqui adoram e recebem muitos convites de festinha com esse tema. Pensando nisso, preparamos um post com ótimas dicas para organizar uma festinha para os seus pequenos. Confira!

Cartela de cores: O preto e o laranja são as cores predominante para o evento, mas você também pode abusar de outras cores e combinações, por exemplo, dourado e prata, roxo e branco… de acordo com a temática.

A decoração: Aranhas, teias, chapéus de bruxas, morcegos e abóboras não podem ficar de fora! Use bexigas, fitas e recorte imagens de morcegos. Deixe a imaginação fluir.

O toque final será, sem dúvidas, as abóboras recortadas com uma vela dentro para iluminar o espaço e criar um ambiente “assombrado”.  Aproveite para colocar umas abóboras iluminadas na porta de entrada da casa, indicando o local da festa.

Fantasias: Não existe Hallowen sem fantasia.

  • Noiva Cadaver;
  • Bruxa Sabrina;
  • Stranger Things;
  • Cruella de Vil;
  • Harry Potter;
  • Fantasma;
  • Múmia;
  • Zumbi;
  • Pirata;
  • Malévola;
  • Coringa;

Cardápio: Alguns truques simples na cozinha podem transformar os pratos preferidos das crianças num verdadeiro e delicioso banquete de Halloween.

Prepare mini-sanduíches em pão de forma ou mini-pizzas, utilizando forminhas corta-massa para criar formas de bruxinhas, morcegos e aranhas. Além disso, utilizar outros ingredientes para dar forma a aranhas e múmias também pode ser uma excelente alternativa. Você pode encomendar um bolo com um chapéu de bruxa, docinhos em forma de fantasminhas e muito mais.

Brincadeiras e jogos: Uma festa infantil nunca é completa sem a parte predileta das crianças: as brincadeiras!

  • Corrida de aranhas: Uma brincadeira super simples mas com diversão garantida. Sob um recipiente liso, desenhe “raias” (como em uma corrida de verdade) e posicione uma aranha de plástico em cada raia. As crianças devem se colocar por trás de cada uma das aranhas com um canudo e soprar as aranhas até a marca final. Quem chegar primeiro ao fim é o vencedor(a);
  • Jogo da múmia: divida as crianças em pequenos grupos e escolha uma delas para ser a múmia. Dê a cada grupo um rolo de papel higiênico para que as crianças enrolem a múmia. O primeiro grupo a conseguir enrolar a criança da cabeça aos pés com o papel higiênico ganha!
  • Preso na teia: essa é, sem dúvidas, uma das brincadeiras mais divertidas para fazer com as crianças em uma festa de Halloween. Pegue um novelo de lã preta e coloque todas as crianças em círculos. Em seguida, dê uma das pontas do novelo a uma criança e peça para que ela jogue o novelo para outra criança a sua escolha. E assim, sucessivamente, vamos formando uma grande teia de aranha de crianças. Demais, não é?

E vocês, mamães e papais, têm mais alguma dica do que pode ser feito para
deixar a festinha de Halloween ainda mais especial? Conte para nós aqui nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s