Moda praia e cuidados com o bebê!

As férias estão chegando e com ela a chegada do sol e o calor, nada mais gostoso do que praia e piscina. Os dias quentes sempre alegram a criançada, elas gastam energia, brincam e se refrescam na água.

Nessa época tão esperada do ano, é muito importante tomar alguns cuidados que logo falaremos.

Mas antes de tudo, ao arrumar as crianças para este tipo de passeio, qual a primeira coisa que vem à cabeça? Biquínis, sungas e maiôs! 😅 Aqui na lojinha existem vários modelos de roupinha moda praia, separamos alguns para mostrar:

Lindos né?! E além de serem uma graça e uma febre por aqui, pensando na saúde e bem estar dos pequenos, todos os nossos kit praia contém proteção contra raios UV fator 50, mas lembre-se: ele não substituí ou supre o uso de filtros solares.

Temos vários modelinhos para as crianças de 1 a 8 anos, para as meninas, uma variedade enorme de biquínis fofos, lisos e estampados.

Para os meninos: Thor, baby shark, hulk, poderoso chefinho, mundo bita, mickey, carros, homem aranha, pj masks, patrulha canina, homem de ferro, procurando nemo, Luccas Neto, entre outros.

Para meninas: Moana, minnie, baby shark, mulher maravilha, LOL, estampas tie dye, entre outros.

Quanto ao cuidados com o bebê, segundo os especialistas, a idade mais recomendada para levar seu bebê à praia é a partir dos 6 meses. Isso porque, antes desse período, a pele deles é ainda mais sensível à água salgada do mar, o que pode ocasionar problemas como alergias, coceiras e irritações.

Além disso, é a faixa etária em que o bebê já tomou a primeira leva de vacinas e está com a imunidade mais forte. Ainda assim, é necessário tomar cuidados com a pele, a higiene e a alimentação da criança.

1 – Use roupas leves e chapéus:

Ter uma maior atenção com os itens do vestuário do bebê pode deixar os momentos solares na praia mais tranquilos. 

2 Passe protetor solar:

Claro que esse item não poderia ficar de fora da bolsinha preparada quando um bebê vai à praia.

3 Escolha locais adequados na areia:

A criança deve ficar embaixo do guarda-sol e mais próxima da parte úmida da areia.

4 – Faça a higienização adequada:

Você também deve prestar atenção ao tempo em que o bebê permanece com shorts de banho, maiô ou fraldas sujas, principalmente após ter entrado em contato com a areia e/ou com a água salgada. É que a pele pode ficar irritada e ocorrer inflamações como a foliculite — semelhante à picada de insetos.

5 – Ofereça uma alimentação natural:

É indicado levar lanches de casa para comer na praia — procure armazenar e conservar os alimentos adequadamente. Quando a refeição vem de fontes desconhecidas, os riscos de intoxicação aumentam.

Também é importante respeitar os horários de refeição da criança e oferecer muita água a ela. No caso de o bebê tomar mamadeira, é melhor prepará-la no local em vez de levá-la pronta de casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s