6 alimentos que irão melhorar a imunidade das crianças nesse inverno.

A época do ano em que nossas crianças mais sofrem com as gripes e resfriados está chegando e junto com ela mudanças bruscas na temperatura e dias muito gelados. Mas com a ajuda de uma alimentação saudável e balanceada, é possível melhorar e muito a imunidade das crianças e não só delas, na de toda a família e o melhor de tudo de uma forma super natural.

Abaixo separamos uma lista com 6 alimentos que irão ajudar muito nessa fase do ano.

Vegetais verdes escuros: brócolis, couve, espinafre

Esses vegetais são ricos em ácido fólico, que ajuda na formação dos glóbulos brancos – os responsáveis pela defesa do organismo.

Castanhas e sementes de girassol, chia, abóbora e linhaça

Recheados de nutrientes como o zinco. O mineral auxilia na defesa do organismo, combatendo doenças como aquelas gripes e resfriados chatinhos.

Feijão, lentilha, ervilha e grão de bico

Essas leguminosas, assim como as sementes, são ricas em zinco.

Gengibre

Essa raiz pode ser um pouco complicada de adicionar no cardápio por causa do seu sabor marcante. Mas é uma boa pedida para sucos e chás. É rico em vitamina C e B6 – ou seja, ajuda a fortalecer o nosso sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória, aliviando as dores de garganta.

Inhame

Bem como o gengibre, a raiz é grande curinga na hora de fortalecer as nossas defesas. Além disso, tem ação antioxidante, elimina toxinas e ajuda a prevenir contra a dengue.

Óleo de coco

Pode ser usado no preparo dos alimentos e melhora a absorção dos nutrientes. Assim, ele naturalmente vai aumentar as defesas do organismo.

E é claro que temos alguns outros conselhos que servem para toda nossa vida, e com atitudes simples, podemos melhorar e muito nossa qualidade de vida.

  • Sol: fundamental para a saúde, é importante passar entre cinco e dez minutos no sol, desde que seja antes das 10h ou após às 16h. Dessa forma, fortalecemos o sistema imunológico e ajudamos a absorver a vitamina D.
  • Exercícios físicos: A prática regular dessas atividades é fundamental no combate de infecções virais. Além disso, propicia o desenvolvimento da musculatura e esqueleto das crianças, controla o peso e reduz o colesterol. Ou seja: leve os pequenos para jogar bola, andar de bicicleta e se divertir ao ar livre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s